O Campeonato Brasileiro de 2007 prometia ser um dos piores da história do Clube de Regatas do Flamengo. Após a eliminação da Taça Libertadores da América, o clube estreou no Campeonato Brasileiro. Conquistou apenas duas vitórias nas 14 primeiras rodadas. Mas também vale ressaltar que o Maracanã estava fechado para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. Mas isso não foi capaz de aliviar a crise no Flamengo. Salários atrasados, time não correspondendo em campo, a situação ia de mal a pior. Após o empate contra o Corinthians por 2 a 2, o técinico Ney Franco foi demitido, e com ele também foram os reforços indicados por ele no ínicio do ano:Irineu, Moisés, Tiago Golsing, Leandro Salino, Roni, Claiton, etc.
No dia seguinte ao jogo, o clube contrata Joel Santana. Ele tem a missão de tirar o time de penultima posição. Com ele vieram Ibson, Maxi, Fábio Luciano, Cristian, Roger e Colace. Mas na sua estréia ainda não podia utilizar os reforços. Estreou com duas derrotas: para o Santos de 3 a 0 e para o Atlético-PR de 2 a 0. Mas a partir do jogo contra o Náutico, no qual o time venceu por 2 a 1, pode-se dizer que a partir desse jogo começou a arrancada rubro-negra.
No inicio de seu trabalho, o clube almejava apenas sair da zona de rebaixamento e talvez conquistar uma vaga na Copa Sul Americana. Mas o trabalho foi mais longe. Joel e seu elenco arrastaram multidões ao Maracanã. O time sai da zona de rebaixamento. Com o comparecimento em massa da torcida, o elenco vence os 4 jogos restantes e quase todos os seus jogos em casa. O Flamengo passa a disputar uma vaga a Taça Libertadores. Na penultima rodada do campeonato, Vemos que o Flamengo tinha 8 dos 10 maiores publicos do campeonato. Vence o Atlético-PR por 2 a 0, na partida que bateu o recode de publico do campeonato:87.795 pessoas(82.044 pagantes) e conquista aquilo que todos pareciam impossivel: a vaga na Taça Libertadores da América.
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário